Barriguda Feliz: Minhas queridas... voltei!
pregnancy calendar
pregnancy

Sou uma mulher de "sorte", tenho um Marido especial, querido e maravilhoso.
Como casal, vivemos neste momento a espectativa da realização do nosso maior, mais belo e sublime desejo;
SERMOS PAIS!!
Queremos partilhar a concretização deste sonho convosco.


quinta-feira, dezembro 21, 2006

Minhas queridas... voltei!

Boa tarde,
a todos os queridos e queridas que aqui passam para saber novidades.
Depois de uma semana internada na MAC, regressei muito mais rica, muito mais feliz e muito mais cansada.
Claro que é por uma boa causa e tudo vale a pena!!
O Rafael é um tesouro sem preço pois o seu valor ultrapassa tudo o que alguma vez sonhamos.

Breve relato dos acontecimentos:
Na passada 3.ª feira, quando fui à consulta detectaram que eu estava a ficar sem liquido e por isso o Rafa não estava a crescer e o perigo de o perder era já uma realidade, por isso, fiquei logo lá.
Na 4.ª de manhã começamos com a indução do parto e as contracções começaram, a médica avisou que ia ser muito doloroso porque o que naturalmente acontece durante algumas semanas eu ia sofrer em poucos dias. Na 5.ª feira as contracções apertaram mas apesar de serem já bem fortes, nos aparelhos de ctg nunca foram detectadas por isso toda a gente me dizia que ainda ia demorar muito tempo...
6.ª feira às 10 horas da manhã - águas rebentadas, 3 dedos de dilatação (no CTG ainda não havia contracções) - lá fui transferida para as urgências e ao fim de várias horas, as dores eram muito fortes mas toda a gente me dizia que ainda estava muito demorado pois não havia qq registo de contracções, eu só dizia que o bebé já havia de estar cá fora e ainda me haviam de dizer que não registavam contracções, perto das 19:30, pedi ao Zé que chamasse depressa a enfermeira que quando chegou, disse em tom de brincadeira: "O que é minha querida? Chamou para dizer que tem dores? Ainda está muito atrasada, se calhar só amanhã" como eu disse que não aguentava mais tempo, ela veio observar-me e aí mudou de conversa: "tem toda a rqazão minha querida, quando quiser pode fazer força que o bebé vai nascer já."
A epidural ficou meio dada (pois como eu estava muito atrasada ficaram a meio e foram socorrer uma senhora)
Não cortaram porque o bebé é muito pequenino (só que resolveu rasgar a mamã em 4 sítios que depois levaram pontos a sangue frio, que também é bom)
Mas sabem que mais??? Foi tudo por uma excelente causa.
Sinto-me cada momento mais feliz.
O Piolhito é lindo, tranquilo, calmo, muito bem comportado, só tem um senão, é muito dificil para papar... demora cerca de 90 min e tem que papar de 120 em 120 min, imaginam o tempo que sobra?! é ZERO!!!!!
Vou deixar aqui umas fotos para se babarem com ele.

(com cerca de 1 hora de vida)

(com 2 dias de vida e olhinhos bem abertos)

(Como sou pequenino, a roupa fica toda enorme, nota-se muito?!)


Quem quiser pode comprar o jornal expresso de dia 30/Dez. Na revista virá um reportagem sobre o nascimento e o contemplado com Parto normal na reportagem foi o nosso Rafa.

Jinhos muito doces
Feliz Natal!!!
Boas Festas a todas
Rafa, Susy e Zé

39 Comments:

Blogger Nany said...

Tens um lindo menino, muitos parabéns. Ninguém diria que nasceu antes do tempo tão esperto com os olhinhos bem abertos a observar tudo.
É bom saber que estão bem.
Muitas felicidades e beijos doces a toda a família. Votos de um Feliz Natal

PS: O teu menino nasceu no dia de anos da minha mãe

8:46 da tarde  
Blogger mãe said...

que Natal tão bom...
:)
felicidades e aproveita bem o Rafel piquininho, eu tive uma com 2,000 e outra com 2,150 e cresceram a correr.

9:13 da tarde  
Blogger Ana Guria said...

Amiga!!!
O nosso Rafa é um mimo, não vejo a hora de o "apertar" e dar-lhe muitos beijinhos :-)
Estes primeiros tempos são sempre complicados mas rapidamente isso vai passar.
Fiquem bem os 3!
E mmmuuuuiiiiitttttoosss beijinhos GRANDES

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amiga, desculpa, mas só hoje vi que o rafa já nasceu. Muitos Parabéns, imgino como devem estar felizes. um grande beijo para Vós, parece que ainda foi ontem que falámos pela 1ª vez...estou mto feliz porti. Tb tenho novidades no meu blog...passa lá e vê, qd puderes. desejo-vos um feliz Natal , agora mais ricos que nunca. bjs Tuga

9:44 da tarde  
Blogger BabyJust said...

Muitosparabens, e ainda bem que esta tudo optimo com o teu Rafa.. Os nossos Rafas ja ca estao fora nos nossos bracos :-))) Uma beijoka grande aos tres e Tudo do melhor para o Rafa.

Patricia

11:33 da tarde  
Blogger Kitty said...

Tens um Menino Jesus só teu e é tão lindo!
Felicidades, amiga, muitas felicidades para o "pequeno" Rafa e para os seus papás!
Feliz Natal!
Beijinho

11:38 da tarde  
Blogger criolinha said...

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Que felicidade!
Amiga... o teu menino jesus chegou adiantado hihihihi!

Beijos!
PS. Um dia destes faço uma visita ;)

12:11 da manhã  
Blogger Anna said...

Amiga que liiiiiiiiiiindo, tão piquininhinho...
Já estou com lágrimas nos olhos de emoção...faz-me lembrar o meu filhote
Qto pesa? Qto mede? Conta-nos tdo.
Fica descansada pq o Expresso todas as semanas canta cá por casa... estou ansiosa.

Beijocas e um BOM NATAL!!!!!
OH,OH,OH...

Anna + Francisco (4m21d)

1:36 da manhã  
Blogger RB said...

Lindo, lindo!!!!
Parecido com o papá!!!!!
hehehe
que natal mais rico!!!
Feliz Natal e um ano novo recheado de boas noticias!!!
Um beijo enorme dos 3 cá de casa!

3:51 da manhã  
Blogger susie said...

Linda o Rafa é lindo, lindo!!:)
Desejo-vos mais uma vez tudo do melhor que a vida
contem.

Beijinhos grandes
Susanafp

8:17 da manhã  
Blogger Florzinha said...

ola amiga!

estou a sentir uma felicidade tao grande k parece k esse bebe é meu! parece k kem foi mae foi eu!
O Rafa é Lindo! Muitos Parabens aos Papas e ao Rafa pk tem os Papas muito especiais!
Amiga eu e o marido estamos bem! estamos bem mesmo temos conversado imenso estamos muito unidos! Eu volto em Janeiro e claro até la toma conta de Ti e desse bebe Lindo!
Bom Natal! Boas Saidas! Boas Entradas! k 2007 seja um ano muito feliz! Fica bem! tudo de bom para ti e familia! bjs

9:20 da manhã  
Blogger Mãe Gabi said...

QUe rico natal...
Que riqueza de filho de valor incalculável...
Desejo aos mais recentes papás..todas as felicidades do mundo!

Bjs

10:34 da manhã  
Blogger CC said...

MUITOS PARABÉNS.. ELE É LINDOOOO!!!

Deixo os meus desejos de um Santo e Feliz Natal, cheio de paz, alegria... e algumas prendinhas também :-)É um Natal muito especial, já que temos um lindo menino Jesus ao nosso lado ;-D

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amiga é lindo o teu bebé :)))... devem estar orgulhosos...

Sem duvida vais ter um Natal especial ... sem dúvida vai ser um natal em familia.

Um bom Natal para toda a familia.

Beijinhos.

12:51 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

PARABÉNS!!!!
O Rafa é lindo!!!
Um feliz Natal para vocês , este ano muito mais ricos.

Tudo de bom!!

2:23 da tarde  
Blogger Anna72 said...

Que linda prenda de Natal! O vosso Rafa é uma doçura! Parabéns aos papás babados e muitas felicidades!

3:05 da tarde  
Blogger )0( said...

Finalmente uma foto do pequeno Rafa.. :)
Que menino lindo e tão piquinino!! Estou mesmo emocionada! :D
Muitos parabéns a toda a família e até breve!

Beijos nossos,

Carla, J. e Tati

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai que coisinha mais linda! O teu bebé é uma fofura.

E tens toda a razão, por muito que nós passemos, é sempre por uma boa causa, a melhor do mundo: ser MÂE!

Bjs e bom Natal, com o vosso menino Jesus

Maria Pereira + João Dinis (22 meses)

3:46 da tarde  
Blogger Avozinha said...

Parabéns!!! O Rafael é lindo! Vai crescer num instante, vais ver! A minha Sara tinha 2,300 kg e hoje tem á volta de 1,70 m! Felicidades!

7:58 da tarde  
Blogger sotto le stelle said...

O teu filhote é muito lindo e muito fofinho também!! Jinhos fofos apertadinhos

9:42 da tarde  
Blogger Elsa said...

Que menino Jesus tão lindo e pequenino!

Feliz Natal com muito Amor, Paz, Alegria e Saúde, Este ano muito especial.

Jinhos grandes,
Elsa

11:04 da tarde  
Blogger Cegonha - Stork said...

Muito bonito o Rafael!

Parabéns e votos de um Feliz natal!

Bjs

Ju

11:08 da tarde  
Blogger Maria said...

Olá companheira de quarto da MAC... estás mais calminha?? O Rafael já come melhor? Já aumentou de peso??
Manuela, a da cama 2 :-)

2:31 da tarde  
Blogger viviana said...

já vou comprar amiga!
muitos parabens ele é lindo!!!
jokas fofas e uma bom natal!
e falta 1....

3:17 da tarde  
Blogger Mamã artesã said...

Fiquei muito feliz por saber que já tens o teu menino Jesus contigo.
Muitos parabéns, miga. Ele é lindo!!!
E que olhar tão vivo.

Feliz Natal para vocês.

Joquinhas
Sofia

12:22 da manhã  
Blogger X said...

Muuuuuuuuuuuuuitos parabéns por este bebé tão lindo e com uns olhos tão espertos :)

Como compro todas as semanas o Expresso, vou aguardar com ansiedade a tal reportagem :)

Boas Festas (de certeza que vão ser ÓPTIMAS!!!).

2:18 da manhã  
Blogger Bem Me Queres said...

O miudo mal nasceu e já virou vedeta? Uauuuuuu!!!!!
Amiga, o Rafa é simplesmente lindo. Parabéns aos papás que se esmeraram :-)))
Acredito que este Natal seja mt especial na vossa casa com um menino Jesus tão pequerruchinho
Bjs docinhos

4:32 da tarde  
Blogger Summer said...

Passei para desejar um Bom Natal cheio de saúde, muita felicidade e muitas prendinhas.
Beijocas

P.S. O Gabriel é lindo!!!

10:09 da manhã  
Blogger Bunny said...

Nao ha palavras...babei pronto!
Amiga, valeu a pena a espera e td aquilo pelo que passaram. O vosso filho é uma benção de Deus.
LINDO!!
Os meus parabéns!

10:30 da manhã  
Blogger sotto le stelle said...

Continuação de Boas festas! Jinhos

1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns.
Mais uma vitória na luta contra a infertilidade.
O teu Rafael é lindo, desejo-vos muitas felicidades a ti ao papá e ao Rafa que a vida vos contemple com tudo o hà de bom.
Bjs
susana

4:21 da tarde  
Blogger Bunny said...

E não me canso de vir aqui babar, pronto!! Tenho dito! :))

9:11 da manhã  
Blogger Zanita said...

Parabens, o teu Rafa é tão fofinho....é por ver estas fotos que ainda fico mais ansiosa de ter uma coisinha dessas no meu colinho....

Espero que corra tubo bem e uma beijoca na testa do teu nené lindo...

Suzana

11:16 da manhã  
Blogger )0( said...

Susy.. então e novidades???
Como estão a correr estes primeiros dias com o teu filhote?

:D Beijos grandes para os 3 e votos de um SUPER ANO 2007!

Carla e Tati

5:47 da tarde  
Blogger sotto le stelle said...

DESEJO QUE 2007 TRAGA TUDO DE BOM PARA TI E PARA A TUA FAMÍLIA! Jinhos fofos apertadinhos

11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É lindo...e agora haja saúde que ele cresce e engorda cá fora!!!

Um excelente 2007!!!

Beijocas

Sónia + Inês

12:19 da tarde  
Blogger Nany said...

Passei para deixar um grande beijinho e desejar um 2007 repleto de coisas boas

1:10 da tarde  
Blogger Sandra Leitão said...

Olá ,sei que já passaram 2 anitos e picos mas não pude deixar de constatar que o meu Dinis qdo nasceu era muito parecido com o teu filhote kkk,cabeludinho e tudo.Espero que hoje esteja tudo bem e estabilizado,um beijinho Sandra

4:38 da manhã  
Blogger Líviany Moura said...

Como é fofo o seu bb!!! Parabenssssss!!! Achei seu blog agora e vou acompanhar todos os passinhos do seu baby! =)

Saude e paz pra vcs!

11:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Visitas queridas no meu cantinho, já são:
Free Hit Counter

:: VICKYS.com.br
:: Template Shop List


Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Ao melhor Presente que Deus deu na minha Vida: o meu Querido e Amado Marido!


Queridas Amigas, Estamos todas sujeitas a uma luta tão desigual como cada uma de nós bem o sabe.
A nossa Amizade será sempre especial, pois baseia-se num alicerce muito forte, conhecemo-nos na luta e na dor, talvez por isso tenhamos uma Amizade tão bela, única e importante que o tempo, distância ou até ausência não pode apagar. Desejo para cada uma de vocês, Mulheres de coragem e exemplo, tudo o que desejo para mim, Saúde, Amor, Felicidade, sermos Mães!
Estou sempre convosco!
Que Deus vos abençõe!

Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Estou a pedir a Deus por cada uma de vocês

Minhas Amigas

  • )º(


  • Alexandra

  • Amor às Rodelas

  • Ana

  • Ana Isabel

  • Ana Rosado

  • Ana Santos I

  • Ana Santos II

  • Ângela

  • Anna

  • Avozinha


  • Bárbara-Sol e Lua

  • Bem Me Queres

  • Bia

  • Bunny


  • CC

  • Carina

  • Carla M.

  • Criolinha


  • Farófia

  • Filipa

  • Florzinha


  • Gabi

  • Gonçalo - Bebé da Gabi

  • Gaja Louca

  • Gotinha

  • Guria


  • Hope


  • Inês - Ervilha


  • Kitty


  • Leonor


  • Mãe Borboleta

  • Mãe India

  • Mamã Babada

  • Margarida

  • Maria

  • Marlene

  • Marta

  • Miduxe

  • Mimi


  • Nany

  • Nélia

  • Neusa


  • Pai Babado

  • Pimpolho


  • Rita_in_UK

  • Rute


  • Sandra J.

  • São 3 (para já)

  • Sílvia

  • Sofia

  • Sol13

  • Sónia

  • Sonya

  • Summer

  • Susie


  • Papoila

  • Patrícia


  • Te_68

  • Tuga


  • Viviana


  • Yami




  • myspace codes Aniversários da barriguinha:

    1 Mês - 04/05/2006
    (4 semanas e 2 dias)

    2 Meses - 03/06/2006
    (8 semanas e 4 dias)

    3 Meses - 04/07/2006
    (13 semanas)

    4 Meses - 03/08/2006
    (17 semanas e 2 dias)

    5 Meses - 03/09/2006
    (21 semanas e 5 dias)

    6 Meses - 03/10/2006
    (26 semanas)

    7 Meses - 02/11/2006
    (30 semanas e 2 dias)

    8 Meses - 03/12/2006
    (34 semanas e 5 dias)

    9 Meses - 02/01/2007
    (39 semanas)

    Data Provável do Parto: 10/1/2007

    Pergunta?
    Quando vai nascer o Rafa? 2006 ou 2007? (Será que dá p'ra ser fora da época Natalícia?! - Please)
    Nov. 2006 (7 meses)
    Dez. 2006 (8 meses)
    Jan. 2007 (9 meses)

    Resultado Parcial

    Outros Cantinhos

  • Unidas por uma Causa

  • Associação Portuguesa de Infertilidade

  • A Nossa Âncora - Associação para pais em luto


  • Aldeia Bebé
  • BabyBlogs
  • PinkBlue
  • Gravidez e Maternidade
  • Guia do Bebé
  • Yoni
  • Bebé Virtual
  • Mega Bebés
  • Amigas do Parto
  • Bebé Sapo
  • Doulas de Portugal
  • BioNascimento
  • Conta-me uma História


  • Agulhas e Pincéis
  • Arte das Coisas
  • Arte Minorca
  • Arte para Bebé
  • Artesãos.com
  • Baú das Surpresas
  • Blanche
  • Cores e Coisas
  • Chuva Passageira
  • Danilino
  • Feito por mim
  • Lili Bijoux
  • Loja Maoseart
  • Loja da Fitinha Azul
  • O Meu Decoupage
  • Miminhus
  • Miss Brema
  • Mundo das Crianças
  • PedraNitas
  • PintArte
  • Pontinhos da Estrela
  • PraSonhar
  • ProBebé
  • A Roxa
  • Sei lá... de mil cores
  • Tatabitata
  • Venda de Panos Porta Bebés

    Natal
  • Natal todos os dias
  • Enfeites de Natal


    Os meus Blogs
  • Diário de uma Barriguda Feliz
  • Sonhos de Coragem
  • Blog Humorado
  • Pensando n'Ele
  • Blog de Desafios


    Outros temas...
  • 100 stress
  • Floreca
  • INÊS
  • Rosa
  • Vida de Casado
  • Alguns cantos muito úteis

  • Associação Tampa Amiga
  • Bioteca - Criopreservação
  • The Breast Cancer Site
  • DECO
  • Ecoponto
  • Eures
  • FIL
  • Gestão de Condomínios
  • Lisboa Cultural
  • Maporama
  • Portugal Tunas
  • Via Michelin





  • Barriguinhas guardadas...




    Escreva o e-mail



    visitante

    Powered by Blogger