Barriguda Feliz: Coisas muito boas, coisas menos boas e coisas más...
pregnancy calendar
pregnancy

Sou uma mulher de "sorte", tenho um Marido especial, querido e maravilhoso.
Como casal, vivemos neste momento a espectativa da realização do nosso maior, mais belo e sublime desejo;
SERMOS PAIS!!
Queremos partilhar a concretização deste sonho convosco.


segunda-feira, dezembro 04, 2006

Coisas muito boas, coisas menos boas e coisas más...

Haverá alguém com coragem para ler isto tudo??


Primeiro as coisas muito boas:
Cá em cas festejamos várias datas:
Dia 1 - (1/5/06 - data em que soubemos que vinha aí um bebé)
Dia 3 e 4 também são dias especiais cá em casa, curiosamente também ambos no mês de Maio.
Dia 3 - fez 3 anos e 7 meses em que demos as mãos pela 1.ª vez... ficamos unidos até hoje e ficaremos para sempre (assim o esperamos e desejamos!!!)
Dia 4 - inicio de namoro
Seguiu-se 1 ano, 1 mês e 1 semana de namoro e o casamento...
Foi um fim de semana especial que vive nas nossas memórias e no nosso coração como se fosse hoje. Foi lindo, romântico e muito especial...
Estamos felizes. Muito Felizes!!!!

Coisas menos boas...
Acabou o curso de Preparação para o nascimento.
Soube a pouco, a muito pouco. Teve a duração prevista, ninguém o encurtou, a nós é que soube a pouco...
Sabia tão bem aquele bocadinho de tempo.
Aprendemos tantas coisas, criamos amizades, trocamos ideias, esperanças, sonhos e medos...
Foi muito positivo!
A Rute (a fisioterapeuta que nos aturou durante 8 sessões) é de uma calma e tranquilidade muito contagiante.
A doçura com que fala connosco e a forma de transmitir o conhecimento é delicioso.
Amei cada sessão do curso!
O Rafa também gostou, pelo menos lá ia marcando a sua presença, pontapé para um lado, cabeçada para outro...
Até recebeu um miminho da única menina esperada. A Princesa Tati. É que de 4 casais era a única menina, de resto todos esperamos rapazes (hehehe) vai ter muito por onde escolher...
Ainda por cima o presente do Rafa é mt giro. 1 chucha com peixinhos (k, por acaso, é a decoração do quarto do Rafa) e uma fitinha azul pra prender chuchas com um popó! Gostamos muito!!!


Coisas más:
Estou cansada de viver num pais de 3.º mundo. Pois sim! Que estamos muito evoluidos, que o simplex isto e que os choques tecnológicos aquilo. O que é certo é que vivemos a cerca de 800 metros de Lisboa e às vezes sinto-me como aquelas pessoas das reportagens que a TVI apresenta de aldeias sem luz ou sem água que não têm estradas e essas coisas todas.
Pois é! Aqui muitas vezes passa-se algo semelhante...

Falta a luz inumeras vezes (curiosamente algumas vezes só dentro das casas). As escadas e até a porcaria (é do mais pobre que alguma vez já vi) da iluminação natalicia da rua continua acessa como que a mostrar que vale mais que as pessoas... a resposta do piquete é sempre a mesma: Foi mais grave do que se esperava a única coisa que pode fazer é aguardar...

Falta a água ainda mais vezes - é verdade, nesta rua falta mais vezes a água do que na rua de trás. alguém me sabe explicar porquê? geralmente cortam-na à noite ou de madrugada e só a voltamos a ter água ao final do dia.

Recolha do lixo - Lembram-se da greve recente em que toda a gente reclamava porque tinham muito lixo na rua?! Aqui, haja feriado ou não, seja fim de semana ou semana, só recolhem o lixo quando este já sobeja de todos os lados. geralmente por aqui os contentores do lixo estão em grupos de 3 e já só quando o passieo está tão cheio de lixo que não se pode passar é que lá parece um carro para fazer a recolha. Curiosamente a recolha é sempre feita durante a hora de ponta. Nunca vi carro a recolher lixo que não fosse entre as 17:30 e as 20h, que por coincidência é a hora mais complicada para circular em qq lado, pior ainda no Prior Velho (onde moramos) que tem apenas 1 entrada e uma saída.

Recolha de material para reciclar - passa-se o mesmo que no lixo. Com uma agravante; as pessoas por aqui, que de civismo nada têm já sem qualquer restício de paciência, já incendiaram os contentores e tudo...

Cócós de cão no chão - Ninguém tem culpa que eu esteja grávida mas eu também não tenho culpa que as pessoas sejam porcas. Certo?! Os vizinhos insistem em deixar cócós espalhados pelos passeios da zona e eu insisto em vomitar cada vez que vou à rua. (Não! Não é teimosia, é nojo e gravidez juntos.)

O Administrador do prédio continua a brincar com todos - Ah! pois é!!!! Por incrivel que pareça ficamos novamente sem elevadores. Acontece que eu não posso subir/descer escadas. Acontece também que amanhã é dia de passar a manhã na MAC. Vamos lá ver se posso voltar p'ra casa ou tenho k arranjar outro
sítio p'ra ficar por não poder voltar p'ra casa e subir 6 andares a pé. Só me apetece escrever-lhe uma carta aberta a perguntar em que nome deverá ser instaurado o processo crime caso, por irresponsabilidade e negligência nas funções que tanto quis ter, eu tiver um desfecho menos desejavel na minha gravidez.
Da outra vez que isto aconteceu fiquei de cama 2semanas, lembram-se?! E se amanhã a médica não me deixar subir tantas escadas????
E confesso que não queremos nada que o Sr. Rafa chegue antes de tempo.
Enfim...

Terminado o desabafo, resta-me dizer que apesar desta treta toda da falta de civismo das pessoas que nos rodeiam, estou muito feliz com o meu amor e com o nosso Rafa!!!

Jinhos mt doces
Susy

10 Comments:

Blogger Gatinha said...

Realmente é uma coisa que a mim me deixa furiosa, os cócós de cão na rua. Eu adoro cães e tenho 2, e o que tenho em casa, como está no quintal não precisa de vir a rua, mas se tivesse de vir não tinha problema nenhum em levar um saco e apanhar o cócó, até porque o alimento deles é à base de ração o que faz com que os cócós sejam rijos e fáceis de apanhar. Mas infelizmente há muitas pessoas PORCAS!!
Bjs

4:03 da tarde  
Blogger viviana said...

isso da admonistradoras tambem se passa por aqui amiga!enfim...
jokas fofas

6:52 da tarde  
Blogger RB said...

só posso agradecer as palavras que aqui deixaste para mim...
também eu vou sentir saudades, aquelas manhãs de sábado tinham um gosto especial...
Muito obrigada, estarei sempre aqui para tudo o que desejarem...
um beijo

11:34 da tarde  
Blogger Florzinha said...

ola amiga!

ainda dizem k a madeira a k nao esta desenvolvida?

aqui nao falta a agua, nem a luz e a recolha do lixo é feita varias vezes por semana! e mesmo nas estradas secundarias nao ha lixo na estrada!

nesse caso ainda estao piores k nós!

fica bem! tudo de bom para ti e barriginha! bjs

10:51 da manhã  
Blogger sotto le stelle said...

Eu tive coragem de ler tudinho.
Eu concordo contigo acerca da falta de civismo das pessoas...
Bjinhos fofos.

12:11 da tarde  
Blogger )0( said...

Infelizmente a falta de civismo não é novidade por terras Tugas..

Beijinhos nossos,

Carla e Tati

1:48 da tarde  
Blogger Ana Guria said...

Linda!
Como eu te entendo!!! Tens de mudar de casa e vir mais para ao pé de mim ;-) lol
Prometo que vou actualizar o meu blog.
Beijos GRANDES
Guria

2:03 da tarde  
Blogger BabyJust said...

Realmente a falta de civismo e algo que nao se compreende nos dias de hoje, principamente quando essa falta de civismo pode trazer tantos problemas a terceiros. Forca e toma cuidado contigo, o Rafa e o mais importante de tudo.
Beijoka
Patricia + Rafa

2:33 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

Pois de facto o nosso país tem coisas que nem vale a pena comentar...
Essa dos elevadores do teu prédio tb é digna de reportagem... onde é que já se viu uma coisa dessas... bolas :(

4:13 da tarde  
Blogger CC said...

Nem comento a falta de civismo de certas pessoas. Chega a ser degradante!!! :-(
Este Natal vai ser muito especial para vocês. Essa barriguinha vai receber muitas prendinhas :-)

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Visitas queridas no meu cantinho, já são:
Free Hit Counter

:: VICKYS.com.br
:: Template Shop List


Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Ao melhor Presente que Deus deu na minha Vida: o meu Querido e Amado Marido!


Queridas Amigas, Estamos todas sujeitas a uma luta tão desigual como cada uma de nós bem o sabe.
A nossa Amizade será sempre especial, pois baseia-se num alicerce muito forte, conhecemo-nos na luta e na dor, talvez por isso tenhamos uma Amizade tão bela, única e importante que o tempo, distância ou até ausência não pode apagar. Desejo para cada uma de vocês, Mulheres de coragem e exemplo, tudo o que desejo para mim, Saúde, Amor, Felicidade, sermos Mães!
Estou sempre convosco!
Que Deus vos abençõe!

Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Estou a pedir a Deus por cada uma de vocês

Minhas Amigas

  • )º(


  • Alexandra

  • Amor às Rodelas

  • Ana

  • Ana Isabel

  • Ana Rosado

  • Ana Santos I

  • Ana Santos II

  • Ângela

  • Anna

  • Avozinha


  • Bárbara-Sol e Lua

  • Bem Me Queres

  • Bia

  • Bunny


  • CC

  • Carina

  • Carla M.

  • Criolinha


  • Farófia

  • Filipa

  • Florzinha


  • Gabi

  • Gonçalo - Bebé da Gabi

  • Gaja Louca

  • Gotinha

  • Guria


  • Hope


  • Inês - Ervilha


  • Kitty


  • Leonor


  • Mãe Borboleta

  • Mãe India

  • Mamã Babada

  • Margarida

  • Maria

  • Marlene

  • Marta

  • Miduxe

  • Mimi


  • Nany

  • Nélia

  • Neusa


  • Pai Babado

  • Pimpolho


  • Rita_in_UK

  • Rute


  • Sandra J.

  • São 3 (para já)

  • Sílvia

  • Sofia

  • Sol13

  • Sónia

  • Sonya

  • Summer

  • Susie


  • Papoila

  • Patrícia


  • Te_68

  • Tuga


  • Viviana


  • Yami




  • myspace codes Aniversários da barriguinha:

    1 Mês - 04/05/2006
    (4 semanas e 2 dias)

    2 Meses - 03/06/2006
    (8 semanas e 4 dias)

    3 Meses - 04/07/2006
    (13 semanas)

    4 Meses - 03/08/2006
    (17 semanas e 2 dias)

    5 Meses - 03/09/2006
    (21 semanas e 5 dias)

    6 Meses - 03/10/2006
    (26 semanas)

    7 Meses - 02/11/2006
    (30 semanas e 2 dias)

    8 Meses - 03/12/2006
    (34 semanas e 5 dias)

    9 Meses - 02/01/2007
    (39 semanas)

    Data Provável do Parto: 10/1/2007

    Pergunta?
    Quando vai nascer o Rafa? 2006 ou 2007? (Será que dá p'ra ser fora da época Natalícia?! - Please)
    Nov. 2006 (7 meses)
    Dez. 2006 (8 meses)
    Jan. 2007 (9 meses)

    Resultado Parcial

    Outros Cantinhos

  • Unidas por uma Causa

  • Associação Portuguesa de Infertilidade

  • A Nossa Âncora - Associação para pais em luto


  • Aldeia Bebé
  • BabyBlogs
  • PinkBlue
  • Gravidez e Maternidade
  • Guia do Bebé
  • Yoni
  • Bebé Virtual
  • Mega Bebés
  • Amigas do Parto
  • Bebé Sapo
  • Doulas de Portugal
  • BioNascimento
  • Conta-me uma História


  • Agulhas e Pincéis
  • Arte das Coisas
  • Arte Minorca
  • Arte para Bebé
  • Artesãos.com
  • Baú das Surpresas
  • Blanche
  • Cores e Coisas
  • Chuva Passageira
  • Danilino
  • Feito por mim
  • Lili Bijoux
  • Loja Maoseart
  • Loja da Fitinha Azul
  • O Meu Decoupage
  • Miminhus
  • Miss Brema
  • Mundo das Crianças
  • PedraNitas
  • PintArte
  • Pontinhos da Estrela
  • PraSonhar
  • ProBebé
  • A Roxa
  • Sei lá... de mil cores
  • Tatabitata
  • Venda de Panos Porta Bebés

    Natal
  • Natal todos os dias
  • Enfeites de Natal


    Os meus Blogs
  • Diário de uma Barriguda Feliz
  • Sonhos de Coragem
  • Blog Humorado
  • Pensando n'Ele
  • Blog de Desafios


    Outros temas...
  • 100 stress
  • Floreca
  • INÊS
  • Rosa
  • Vida de Casado
  • Alguns cantos muito úteis

  • Associação Tampa Amiga
  • Bioteca - Criopreservação
  • The Breast Cancer Site
  • DECO
  • Ecoponto
  • Eures
  • FIL
  • Gestão de Condomínios
  • Lisboa Cultural
  • Maporama
  • Portugal Tunas
  • Via Michelin





  • Barriguinhas guardadas...




    Escreva o e-mail



    visitante

    Powered by Blogger