Barriguda Feliz: há dias de sorte, outros nem por isso....
pregnancy calendar
pregnancy

Sou uma mulher de "sorte", tenho um Marido especial, querido e maravilhoso.
Como casal, vivemos neste momento a espectativa da realização do nosso maior, mais belo e sublime desejo;
SERMOS PAIS!!
Queremos partilhar a concretização deste sonho convosco.


segunda-feira, outubro 23, 2006

há dias de sorte, outros nem por isso....

Domingo agitado...
Depois da arrecadação (que é na cave) ter sido pintada e porta substituida, chegou a hora de nós (leia-se o Zé, porque eu não posso fazer nada...) levarmos novamente as coisas todas lá p'ra baixo...
Para que ficasse tudo arrumado, resolvemos montar primeiro as prateleiras (o Zé, pois então...) ao fim de lá estar embaixo quase 1 hora, eu, a "donzela" fui lá abaixo dar-lhe uma beijoka e perguntar se podia ajudar em alguma coisa... pois sim! Foi a pior coisa que fiz!
1 dos elevadores estava avariado no r/chão com o malvado do alarme e tocar continuamente, (o administrador do condomínio não faz a ponta de um fósforo queimado) e como se não bastasse quando chamei o elevador p'ra voltar para o meu castelo... surpresa das surpresas... o estupor do 2.º elevador tb avariou.
Conclusão: tive que subir as escadinhas todas da cave até ao 5.º andar, que, tendo em conta que há um piso intermédio entre o r/chão e o 1.º andar, equivaleu a subir 7 andares.

E agora dizem vocês que subir escadas até é saudável e positivo... pois é! Não fosse o facto de eu estar grávida e com uma gravidez de alto risco e proibidíssima de subir ou descer escadas, nem em ruas ingremes posso andar a pé... imaginem a aflição...
Cheguei a casa, direitinha à casa de banho, parecia estar tudo bem... acho que ainda tive uma contracção mas foi fraquinha e fiquei sossegadinha o resto do dia! Bolas! k susto!
O Zé continuou o seu trabalho mas como um mal nunca vem só, cortou-se em 3 dedos e veio cá acima (7 andares) a pingar sangue p'ra eu desinfectar e lhe fazer pensos, ainda voltou lá p'ra baixo p'ra terminar a montagem das prateleiras... voltou p'ra cima quase às 10 da noite.

Mas a saga continua... que pensam?!
Durante a noite o Zé teve insónias e calor por isso resolveu vir para a sala um pouco para o portatil, ou seja não descansou muito, esteve pelo menos 2 a 3 horas sentado à espero do sono, ainda lhe vim fazer um pouco de companhia mas a sono impera e voltei p'ra caminha, não sem antes ter mostrado ao mariducho a barriga a mexer, acho que foi o melhor que lhe aconteceu nas ultimas horas...

Hoje de manhã não bastava o meu kiducho ter k descer as escadas outra vez a pé, ainda faltou a luz, ou seja, desceu a pé e às escuras... enfim... há lá melhor maneira de começar a semana?!

Espero que tenham tido um começo de semana mais calmo e tranquilo...

Quanto ao nosso Principe Pirata...
Está optimo, bem mexido e mt pesado... tenho um peso na barriga!!!
Ontem fui surpreendida por uma vizinha que ao me ver com a minha enorme barrigona, colocou o indicador na pança e perguntou: "Isto aqui é um bebé???"
Confesso que ainda estive tentada a responder que não! Que tinha comido mt feijoada e tinha ficado um pouco inchada mas como a senhora tem idade p'ra ser minha avó, não tive coragem de tamanha maldade e assumi que sim, que era uma rapagão que vinha aí e já está quase a chegar...
É curioso como ainda há pessoas que não percebem que estou grávida... estarão a precisar de consulta de oftalmologia urgentemente ou será que a barriga está pequena... que vos parece?!

Jinhos doces
Susy + Rafa (cada vez a mexer mais na barriga da mamã)

6 Comments:

Blogger RB said...

Toca a descansar agora, não é tempo para aventuras!!!!
Ainda há quem não veja????
lol
um beijo

1:15 da tarde  
Blogger Rita_in_UK said...

LOL! Coitada da velhota... EU percebo-a, porque desde que dei os parabens 'a Mae de um coleguinha da Mia que eu JURAVA ja' estar de 7/8 meses e ela me respondeu que so' tinha engordado, tambem me resguardo um bocadinho ate' a coisa ja ser por demais evidente para eu ficar calada!
E' que no caso desta senhora, ela engordou muito, mas como foi devido a um medicamento ela tinha so' barriga, dai a minha inconveniencia...
As melhoras do Ze!
Bjinhs,
Rita

3:17 da tarde  
Blogger Ana Guria said...

Ai! Amiga,
Vamos esquecer o comentário das outras pessoas, boa? Ainda mais sendo de uma velhinha...
Nunca mais te apanhei no msn!!! Temos de combinar o nosso lanche!
Beijos GRANDES
Guria

4:05 da tarde  
Blogger Smas said...

Bem, essa aventura das escadas não veio nada a calhar! Cuidado contigo e com o embutido!
QUanto à senhora, pode ter pensado que estavas um bocadinho gorda! LOL
Bjs

4:06 da tarde  
Blogger margarida said...

loool!

Com que então feijoada!!!

bjinhos

4:08 da tarde  
Blogger viviana said...

poça! que raio de maneira de começar a semana!
mas deixa lá há-de começar a correr melhor!
não se nota a tua barriga?
ui tens uma barriga tão grande e tão linda!
coitada da velhinha!
jokas fofas

4:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Visitas queridas no meu cantinho, já são:
Free Hit Counter

:: VICKYS.com.br
:: Template Shop List


Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Ao melhor Presente que Deus deu na minha Vida: o meu Querido e Amado Marido!


Queridas Amigas, Estamos todas sujeitas a uma luta tão desigual como cada uma de nós bem o sabe.
A nossa Amizade será sempre especial, pois baseia-se num alicerce muito forte, conhecemo-nos na luta e na dor, talvez por isso tenhamos uma Amizade tão bela, única e importante que o tempo, distância ou até ausência não pode apagar. Desejo para cada uma de vocês, Mulheres de coragem e exemplo, tudo o que desejo para mim, Saúde, Amor, Felicidade, sermos Mães!
Estou sempre convosco!
Que Deus vos abençõe!

Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Estou a pedir a Deus por cada uma de vocês

Minhas Amigas

  • )º(


  • Alexandra

  • Amor às Rodelas

  • Ana

  • Ana Isabel

  • Ana Rosado

  • Ana Santos I

  • Ana Santos II

  • Ângela

  • Anna

  • Avozinha


  • Bárbara-Sol e Lua

  • Bem Me Queres

  • Bia

  • Bunny


  • CC

  • Carina

  • Carla M.

  • Criolinha


  • Farófia

  • Filipa

  • Florzinha


  • Gabi

  • Gonçalo - Bebé da Gabi

  • Gaja Louca

  • Gotinha

  • Guria


  • Hope


  • Inês - Ervilha


  • Kitty


  • Leonor


  • Mãe Borboleta

  • Mãe India

  • Mamã Babada

  • Margarida

  • Maria

  • Marlene

  • Marta

  • Miduxe

  • Mimi


  • Nany

  • Nélia

  • Neusa


  • Pai Babado

  • Pimpolho


  • Rita_in_UK

  • Rute


  • Sandra J.

  • São 3 (para já)

  • Sílvia

  • Sofia

  • Sol13

  • Sónia

  • Sonya

  • Summer

  • Susie


  • Papoila

  • Patrícia


  • Te_68

  • Tuga


  • Viviana


  • Yami




  • myspace codes Aniversários da barriguinha:

    1 Mês - 04/05/2006
    (4 semanas e 2 dias)

    2 Meses - 03/06/2006
    (8 semanas e 4 dias)

    3 Meses - 04/07/2006
    (13 semanas)

    4 Meses - 03/08/2006
    (17 semanas e 2 dias)

    5 Meses - 03/09/2006
    (21 semanas e 5 dias)

    6 Meses - 03/10/2006
    (26 semanas)

    7 Meses - 02/11/2006
    (30 semanas e 2 dias)

    8 Meses - 03/12/2006
    (34 semanas e 5 dias)

    9 Meses - 02/01/2007
    (39 semanas)

    Data Provável do Parto: 10/1/2007

    Pergunta?
    Quando vai nascer o Rafa? 2006 ou 2007? (Será que dá p'ra ser fora da época Natalícia?! - Please)
    Nov. 2006 (7 meses)
    Dez. 2006 (8 meses)
    Jan. 2007 (9 meses)

    Resultado Parcial

    Outros Cantinhos

  • Unidas por uma Causa

  • Associação Portuguesa de Infertilidade

  • A Nossa Âncora - Associação para pais em luto


  • Aldeia Bebé
  • BabyBlogs
  • PinkBlue
  • Gravidez e Maternidade
  • Guia do Bebé
  • Yoni
  • Bebé Virtual
  • Mega Bebés
  • Amigas do Parto
  • Bebé Sapo
  • Doulas de Portugal
  • BioNascimento
  • Conta-me uma História


  • Agulhas e Pincéis
  • Arte das Coisas
  • Arte Minorca
  • Arte para Bebé
  • Artesãos.com
  • Baú das Surpresas
  • Blanche
  • Cores e Coisas
  • Chuva Passageira
  • Danilino
  • Feito por mim
  • Lili Bijoux
  • Loja Maoseart
  • Loja da Fitinha Azul
  • O Meu Decoupage
  • Miminhus
  • Miss Brema
  • Mundo das Crianças
  • PedraNitas
  • PintArte
  • Pontinhos da Estrela
  • PraSonhar
  • ProBebé
  • A Roxa
  • Sei lá... de mil cores
  • Tatabitata
  • Venda de Panos Porta Bebés

    Natal
  • Natal todos os dias
  • Enfeites de Natal


    Os meus Blogs
  • Diário de uma Barriguda Feliz
  • Sonhos de Coragem
  • Blog Humorado
  • Pensando n'Ele
  • Blog de Desafios


    Outros temas...
  • 100 stress
  • Floreca
  • INÊS
  • Rosa
  • Vida de Casado
  • Alguns cantos muito úteis

  • Associação Tampa Amiga
  • Bioteca - Criopreservação
  • The Breast Cancer Site
  • DECO
  • Ecoponto
  • Eures
  • FIL
  • Gestão de Condomínios
  • Lisboa Cultural
  • Maporama
  • Portugal Tunas
  • Via Michelin





  • Barriguinhas guardadas...




    Escreva o e-mail



    visitante

    Powered by Blogger