Barriguda Feliz: coisas más vs COISAS BOAS!!!
pregnancy calendar
pregnancy

Sou uma mulher de "sorte", tenho um Marido especial, querido e maravilhoso.
Como casal, vivemos neste momento a espectativa da realização do nosso maior, mais belo e sublime desejo;
SERMOS PAIS!!
Queremos partilhar a concretização deste sonho convosco.


segunda-feira, outubro 16, 2006

coisas más vs COISAS BOAS!!!

Ano novo... vida nova...
Ups! Ainda é cedo para esta frase... mas pelo menos posso dizer: Semana nova, Ânimo novo!
Depois de muitos puxões de orelhas, que confesso bem merecidos e muito bem dados, estive de facto a meditar sobre coisas más e COISAS BOAS e realmente sinto-me envergonhada comigo mesma.

É que, se por um lado tudo o que aqui deixei no post anterior é verdade e sentia-o, também não é menos verdade que as nuvens, por muito negras que sejam e nos impossibilitem de ver o Sol, ele está lá no "seu lugar" a emanar calor e claridade.
Assim apercebi-me mais do que nunca que apesar das injustiças (que teremos que viver toda a nossa vida) tenho muito mais razões para sorrir e ser feliz.
Fazendo um "pequeno" apanhado (p'ra não ficarem já enjoados com 1 post mt longo no inicio da semana):

Tenho AMIGOS! Muitos e muito Bons!
Amigos especiais, Amigos disponíveis, Amigos que me limpam as lágrimas e apoiam e também que me abanam e puxam as orelhas quando acham que faz falta (E até têm razão)...
Eu posso estar sem falar com os meus Amigos por algum tempo, dias, semanas ou até largos meses porém quando sei ou penso que precisam, eu estou alí completa e incondicionalmente disponível para eles. Não me importa se tenho algo a fazer ou o tempo que até estava ocupado... não é por estar sem falar com eles algum tempo que deixo de os amar mais ou de ser mais amiga deles.
Tenho Amigos espalhados pelo mundo (qté fico admirada com tantos Amigos do fundo do coração) Mirandela, Braga, Portalegre, Coimbra, Nazaré, Algarve, Setúbal e afins... Madeira (Que saudades vossas, meus queridos...), Açores, Brasil, Espanha (também estou com mts saudades e desejosa de conhecer o Josué...) Moçambique (sim querido Jorge, não esquecemos a tua Amizade nunca...), Porto... e em cada local são sempre Amigos especiais com quem passariamos horas e horas à conversa sem nos cansarmos.
Mesmo a nível de colegas, acabo por encontrar no meio da "podridão usual" das empresas alguns Amigos a sério:
o meu Amigo especial António. - Especial porque diz tudo o que tem a dizer, não poupa nada nem ninguém mas é tão querido. Será sempre alguém especial para mim, Não digam a ninguém mas foi ele o primeiro a saber que o Rafa vinha a caminho, ele até soube primeiro que eu (hehehe)
A Guida, uma colega muito pacata, sem grandes alaridos mas sempre a saber de mim directa ou indirectamente...
A Rosa que tantos mails me envia para ocupar parte do meu dia...
A Sílvia e a sua Princesa Beatriz, apesar da Sílvia estar de baixa há 14 meses ainda arranjamos maneira de falar (bendita internet!)
A Lurdes (a "minha" Bruxinha querida)
A Carlinha, Carlota... e tantos outros...
Sem contar com as Amigas dos blogs... Essas têm e terão sempre um lugar muito especial cá dentro...


Sou amada! Como é bom ser amada.
Sou amada como neta, filha, irmã, mulher, cunhada, nora, amiga, colega, até como vizinha, sou amada pela pessoa que sou. Sou considerada uma pessoa bem disposta e muito simpática, o que modéstia à parte me faz ser tão amada.
Tendo eu tanta gente que fica radiante quando me vê, me manda sms a saber como estou, pergunta pelo Bebé e sei que deseja do fundo do coração tanta felicidade para mim, porque carga de água hei de ficar triste ou magoada por meia dúzia de gente patareca que o não faz por qualquer razão? Sei de uma pessoa que simplesmente deixou de me falar porque apesar de desabafar sempre comigo pois não tinha ninguém mais a quem recorrer, recusa-se a desejar-me felicidade pois acha que o meu marido é um desperdício para mim. Moral da história, quando quis ser mãe foi pedir a um vizinho que lhe fizesse 1 filho. Valerá a pena ficar triste com alguém assim tão infeliz e pobre na sua vida? Apenas tenho pena dessa menina triste...
Sou Amada, tenho um Marido maravilhoso, os meus sogros amam-me como filha, os meus cunhados tb, as minhas sobrinhas que me conhecem há poucos anos são tão especiais, tão doces, tão queridas...
Como posso estar triste?!

O nosso Rafa vem aí...
Heis uma excelente razão que, só por si, anularia todas as outras, uma razão que enche não só o meu corpo mas também o nosso coração e toda a nossa vida.
Um Sonho adiado por cerca de 2 anos mas que chegará na altura certa.
O nosso Rafael tão desejado e amado como todos sabem.
Um menino que ainda não podemos ver "ao vivo e a cores" mas que amamos e já nos faz tão felizes.
O sonho que cresce a cada dia e a cada dia está mais perto de se realizar: termos o Rafa nos nossos braços.

Creio que estas já são razões mais do que suficientes para provar que todos vocês que deixaram comentários e enviaram mails têm razão.
De que me importa o que certas pessoas possam pensar ou falar quando olho para as suas vidas e muitas vezes são desprovidas de qualquer sentido ou sentimento agradável?
Pessoas sem amor, têm ciumes de quem é amado.
Pessoas sem valor não entendem os outros.
Pessoas sem importância não merecem a dor que tentam provocar nos outros para estragar momentos únicos de felicidade.
Assim:
É dificil estar fechada em casa mas o motivo é tão sublime e maravilhoso que sou a mulher mais feliz no mundo.
Estar sozinha todo o dia é aborecido mas tenho um marido único e especial que quando está perto compensa qualquer momento desprovido da sua presença.
Os sintomas desagradáveis são completamente esmagados ao sentir o Rafa e ao saber que ele está bem.

E Pronto não vos roubo mais tempo.
Ah! E querido António: vou tentar vir cá mais vezes contar novidades... não quero andar na balda. (Boa?!)

Amanhã venho contar-vos sobre o Curso de Preparação para o Nascimento que começou no Sáb. e foi delicioso...



À Cláudia Vieira
Acabei de saber da má notícia. Tu, uma Mulher de coragem e luta que nunca baixaste os braços para conseguir realizar o teu sonho.
Os teus gémeos são agora duas estrelinhas que brilham lá em cima junto às minhas 2 estrelinhas e às estrelinhas de cada companheira de luta que já viu partir o seu sonho demasiado cedo, sem chegar a concretizar-se.
A minha dor está contigo neste momento tão triste.
Um Xi-coração do tamanh0 do Mundo.
Susy

5 Comments:

Blogger Rita_in_UK said...

Assim mesmo e' que gosto de te ler!!! Com tantos e tao bons amigos e familiares, quem precisa de mais alguem, especialmente se esses alguens vem para estragar uma coisa tao bonita!
Bjinhs,
Rita

10:44 da manhã  
Blogger Sonya said...

Amiga, ainda bem que já estás com o ânimo mais levantado.
Apesar de não estar sempre presente, nem de telefonar tantas vezes qtas seria precisas..., sabes que estou sempre do teu lado a apoiar-te, a nossa amizade já vai longa (desde 1994)...

Beijinhos grandes meus, do H. e do A.

11:06 da manhã  
Blogger Sónia e MI said...

Sempre positiva, temos mesmo de ser assim, por mtos dias maus que nos possam surgir na vida.

um beijinho grande!

3:38 da tarde  
Blogger Kitty said...

Gostei do teu post!!!
...mas estou tão triste pela Cláudia...
Boa semana
Beijinho

4:20 da tarde  
Blogger Ana Guria said...

Linda,
Temos dias maus e outros muito bons... e o que vale é mesmo isso, saber aproveitar e não deixar que nos voltem a por tristes.
Beijos
Guria

7:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Visitas queridas no meu cantinho, já são:
Free Hit Counter

:: VICKYS.com.br
:: Template Shop List


Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Ao melhor Presente que Deus deu na minha Vida: o meu Querido e Amado Marido!


Queridas Amigas, Estamos todas sujeitas a uma luta tão desigual como cada uma de nós bem o sabe.
A nossa Amizade será sempre especial, pois baseia-se num alicerce muito forte, conhecemo-nos na luta e na dor, talvez por isso tenhamos uma Amizade tão bela, única e importante que o tempo, distância ou até ausência não pode apagar. Desejo para cada uma de vocês, Mulheres de coragem e exemplo, tudo o que desejo para mim, Saúde, Amor, Felicidade, sermos Mães!
Estou sempre convosco!
Que Deus vos abençõe!

Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Estou a pedir a Deus por cada uma de vocês

Minhas Amigas

  • )º(


  • Alexandra

  • Amor às Rodelas

  • Ana

  • Ana Isabel

  • Ana Rosado

  • Ana Santos I

  • Ana Santos II

  • Ângela

  • Anna

  • Avozinha


  • Bárbara-Sol e Lua

  • Bem Me Queres

  • Bia

  • Bunny


  • CC

  • Carina

  • Carla M.

  • Criolinha


  • Farófia

  • Filipa

  • Florzinha


  • Gabi

  • Gonçalo - Bebé da Gabi

  • Gaja Louca

  • Gotinha

  • Guria


  • Hope


  • Inês - Ervilha


  • Kitty


  • Leonor


  • Mãe Borboleta

  • Mãe India

  • Mamã Babada

  • Margarida

  • Maria

  • Marlene

  • Marta

  • Miduxe

  • Mimi


  • Nany

  • Nélia

  • Neusa


  • Pai Babado

  • Pimpolho


  • Rita_in_UK

  • Rute


  • Sandra J.

  • São 3 (para já)

  • Sílvia

  • Sofia

  • Sol13

  • Sónia

  • Sonya

  • Summer

  • Susie


  • Papoila

  • Patrícia


  • Te_68

  • Tuga


  • Viviana


  • Yami




  • myspace codes Aniversários da barriguinha:

    1 Mês - 04/05/2006
    (4 semanas e 2 dias)

    2 Meses - 03/06/2006
    (8 semanas e 4 dias)

    3 Meses - 04/07/2006
    (13 semanas)

    4 Meses - 03/08/2006
    (17 semanas e 2 dias)

    5 Meses - 03/09/2006
    (21 semanas e 5 dias)

    6 Meses - 03/10/2006
    (26 semanas)

    7 Meses - 02/11/2006
    (30 semanas e 2 dias)

    8 Meses - 03/12/2006
    (34 semanas e 5 dias)

    9 Meses - 02/01/2007
    (39 semanas)

    Data Provável do Parto: 10/1/2007

    Pergunta?
    Quando vai nascer o Rafa? 2006 ou 2007? (Será que dá p'ra ser fora da época Natalícia?! - Please)
    Nov. 2006 (7 meses)
    Dez. 2006 (8 meses)
    Jan. 2007 (9 meses)

    Resultado Parcial

    Outros Cantinhos

  • Unidas por uma Causa

  • Associação Portuguesa de Infertilidade

  • A Nossa Âncora - Associação para pais em luto


  • Aldeia Bebé
  • BabyBlogs
  • PinkBlue
  • Gravidez e Maternidade
  • Guia do Bebé
  • Yoni
  • Bebé Virtual
  • Mega Bebés
  • Amigas do Parto
  • Bebé Sapo
  • Doulas de Portugal
  • BioNascimento
  • Conta-me uma História


  • Agulhas e Pincéis
  • Arte das Coisas
  • Arte Minorca
  • Arte para Bebé
  • Artesãos.com
  • Baú das Surpresas
  • Blanche
  • Cores e Coisas
  • Chuva Passageira
  • Danilino
  • Feito por mim
  • Lili Bijoux
  • Loja Maoseart
  • Loja da Fitinha Azul
  • O Meu Decoupage
  • Miminhus
  • Miss Brema
  • Mundo das Crianças
  • PedraNitas
  • PintArte
  • Pontinhos da Estrela
  • PraSonhar
  • ProBebé
  • A Roxa
  • Sei lá... de mil cores
  • Tatabitata
  • Venda de Panos Porta Bebés

    Natal
  • Natal todos os dias
  • Enfeites de Natal


    Os meus Blogs
  • Diário de uma Barriguda Feliz
  • Sonhos de Coragem
  • Blog Humorado
  • Pensando n'Ele
  • Blog de Desafios


    Outros temas...
  • 100 stress
  • Floreca
  • INÊS
  • Rosa
  • Vida de Casado
  • Alguns cantos muito úteis

  • Associação Tampa Amiga
  • Bioteca - Criopreservação
  • The Breast Cancer Site
  • DECO
  • Ecoponto
  • Eures
  • FIL
  • Gestão de Condomínios
  • Lisboa Cultural
  • Maporama
  • Portugal Tunas
  • Via Michelin





  • Barriguinhas guardadas...




    Escreva o e-mail



    visitante

    Powered by Blogger