Barriguda Feliz: Acham isto normal?! (desabafo)
pregnancy calendar
pregnancy

Sou uma mulher de "sorte", tenho um Marido especial, querido e maravilhoso.
Como casal, vivemos neste momento a espectativa da realização do nosso maior, mais belo e sublime desejo;
SERMOS PAIS!!
Queremos partilhar a concretização deste sonho convosco.


sexta-feira, setembro 22, 2006

Acham isto normal?! (desabafo)

Meninas estou passada de todo!
Vocês acham normal, na minha família mt chegada, uma pessoa me ter sugerido que tivesse o bebé prematuramente p'ra que no Natal já cá estivesse?
Pior mesmo é que a pessoa estava a falar a sério e... é a minha mãe.
Estou chocada!
Eu bem a alertei para os riscos que isso acarretava mas Sua Excelência, a Senhora minha mãs, diz que mesmo sendo medicamente assistido não há problema desde que já cá esteja no Natal e que corra tudo bem.
Sabem que mais? Deus me perdoe, mas só me apeteceu bater-lhe. Ainda bem que foi por telefone senão os meus olhos eram capazes de lhe mostrar mais do que seria desejável.
Diz-me ainda que nós queremos comprar o ovo e o carrinho porque temos a mania pois qd nós nascemos (eu sou a mais nova e já tenho 34 anos) andavamos no carro ao colo e não fazia mal até era mais seguro do que no ovo.
Há algumas semanas veio cá a casa e eu tentei emprestar-lhe uns livros ou revistas sobre gravidez, parto, bebés... e a resposta deixou-me em estado de choque: "Não quero saber disso, filha, não vale a pena."
E no fim ainda está chateada cmgo pois queria ser ela a ficar com o neto qd eu fosse trabalhar. Meu querido Filho!!!

Sabem, tudo isto deixa-me triste.

A minha sogra tem 76 anos, é uma pessoa doente e tem as suas dificuldades físicas mas sabe de qt tempo eu estou e qd acaba o tempo e não se esquece de um aniversário do nosso casamento (todos os meses se lembra) nem de uma consulta ou ecografia minha.
Podemos aparecer lá em casa a qq hora que fica smp feliz por nos ver.

A minha mãe, tem 57 anos e recusa-se a aprender ou tentar entender o que quer que seja relativamente ao meu tempo de gravidez, qd acaba o tempo ou qq tipo de exame ou consulta que eu tenha mas em contra partida sabe dar opiniões sobre tudo e mais alguma coisa: "deve deitar-se o bebé de lado, nunca de barriga p'ra cima" (nos livros dizem que se deve deitar de barriga p'ra cima); "deve ser transportado ao colo dentro dos automóveis" (tds sabemos que isso é errado e proibido); durante pelos menos os primeiros meses o bebé não deve sair de casa (e já me anda a chatear com isto); e por fim tem o descaramento de me dizer que o bebé é mais dela do que meu. (pois ela é mais ao bebé do que eu, eu sou só mãe e ela é avó, ou seja na lógica dela, é mãe 2 vezes).
Se vamos lá a casa sem combinar previamente fica amuada e fica a implicar por causa disso todo o tempo que lá estivermos.

Será de estranhar qd eu assumo, ainda que me doa bastante, que me sinto mais à vontade e mais "bem-vinda" na casa dos meus sogros do que na casa da minha mãe?!

Já decidimos como vai ser o quarto do bebé. (Ainda não começamos a fazer nada mas já está kuase tudo escolhido) Não há uma única coisa que agrade à minha mãe, nem a cor, nem o local dos móveis, nem a disposição das coisas, nem os brinquedos, nem a cama... caramba! ARRE!!!demais!

Ai a minha vida... Vamos lá ver como é que vamos resolver isto tudo. Estou cansade destas coisas...

Perdoem o desabafo.
Jinhos doces
Susy + Rafa ( a jogar à bola no quentinho da mamã)

11 Comments:

Blogger Mãe Pimpolha said...

Olá, estou de visista pela primeira vez no teu blog. E realmente fiquei apreensiva com o que li.. e sem saber muito bem o que te dizer.. mas uma coisa é certa o pimpolho é teu e tu é que sabes como o educar e mimar, logo tenta desligar um pouco da tua mãe, de forma a teres calma e paz de forma a que o pimpolho esteja tranquilo. Sei que é dificil e doloroso mas é o melhor para os dois.
www.o-nosso-pimpolho.blogspot.com

Beijinhos

2:48 da tarde  
Blogger Miduxe said...

Sabes que quando somos mães conhecêmos o "outro lado" das pessoas,e nem sempre a surpresa é boa..Depois de nascer continua, por isso não te aborreças muito com isso,vais habituar-te; e depois o importante é o bébé e não o resto!
bjs

3:38 da tarde  
Blogger Smas said...

Infelizmente muitas vezes o apoio não surge de quemm nós queríamos!
Bjs grandes

4:21 da tarde  
Blogger Sonya said...

Amiga...

a única coisa que te posso dier é... realmente a tua mãe é única, pequenina mas "tramada"...

O bebé é teu e do Z em 1º lugar... vocês é que decidem tudo por ele, podem aceitar opiniões, mas a última palavra é vossa e só vossa.

Não te irrites com a tua mãe pq não vale o esforço, já sabes o que a casa gasta.

Beijinhos amigos

5:34 da tarde  
Blogger Avozinha said...

Olá, amiga! Não vale a pena irritares-te com a mãe. Simplesmente, faz como pensas ser melhor! Nós, avós (e eu tenho a mesma idade que a tua mãe) tendemos a achar que no nosso tempo é que era bom! E de facto era, em algumas coisas. Mas agora há um mundo de factos maravilhosos para prender acerca da gravidez e dos bebés!

12:45 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

:)
Não vale a pena ficares assim, por vezes as nossas mãe veêm-nos como miudas, e o facto de irmos ser mães deixa-as com um bocadinho menos desse sentimento. Crescemos, e aos olhos delas é isso que não querem assistir.

Quanto aos conhecimentos, as coisas mudam com o passar dos anos, as ideologias da pediatria eram muito diferentes no tempo em que eramos nós os bébés e existem muitos adultos a deixarem o conhecimento dos novos idais, entrarem nas suas vidas.

Aos poucos vais ver que a tua mãe se adapta a tudo isso, um dia nem te vais lembrar das ideias que ela teve ou deu.

beijos grandes.

2:16 da tarde  
Blogger Kitty said...

Não fiques triste, vais ver que com o tempo ela vai concordar com tudo o que tu dizes!
Beijinho

4:56 da tarde  
Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, por vezes o apoio não vem de quem seria de esperar. O importante mesmo é que tudo continue a correr bem com a tua gravidez, que a Rafa seja saudável e que vocês façam as coisas como gostam.
Bjs doces
Cláudia

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prepara-te pois precisarás de paciência além do normal para cuidares da tua criança e montes de paciência para lidar com comentários e intromissões infelizes. Muitas vezes é frustrante.

6:28 da tarde  
Blogger viviana said...

ESTOU DE VISITA PELA PROMEIA VEZ.
JÁ TE PASSOU PELA CABEÇA QUE A TUA MÃE PODE TER CIUMES TEUS?
MAS O TEU FILHOTE É A MELHOR COISA EM QUE PENSAR!
É COMPLICADO QUANDO É A NOSSA PRÓPRIA MÃE A DIZER ESTAS COISAS,MAS DEIXA LÁ!
FORÇA AÍ RAPARIGA!
JOKAS FOFAS PARA TI

9:35 da manhã  
Blogger SaoAlvesC said...

Sabes o que a minha mãe me disse qd soube que eu estava grávida do meu 2º filho? "Não contes comigo pra tomar conta dele. Deves estar com vontade de ter mais chatices!" ehehe, lindo! Eu nem sabia o que lhe responder...

Quando o Miguel nasceu, lindo, loiro e de olhito azul, parecia daqueles bebés dos anuncios, a minha mãe derreteu-se toda! E antes de nos deixar (faleceu de cancro aos 55 anos :(, tinha o neto ano e meio) sei que o seu último pensamento deve ter sido para ele, pois morreu a sorrir!

As mães são, por vezes, seres estranhos... mas o amor delas por nós, acho eu, é incondicional!

9:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Visitas queridas no meu cantinho, já são:
Free Hit Counter

:: VICKYS.com.br
:: Template Shop List


Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Ao melhor Presente que Deus deu na minha Vida: o meu Querido e Amado Marido!


Queridas Amigas, Estamos todas sujeitas a uma luta tão desigual como cada uma de nós bem o sabe.
A nossa Amizade será sempre especial, pois baseia-se num alicerce muito forte, conhecemo-nos na luta e na dor, talvez por isso tenhamos uma Amizade tão bela, única e importante que o tempo, distância ou até ausência não pode apagar. Desejo para cada uma de vocês, Mulheres de coragem e exemplo, tudo o que desejo para mim, Saúde, Amor, Felicidade, sermos Mães!
Estou sempre convosco!
Que Deus vos abençõe!

Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Estou a pedir a Deus por cada uma de vocês

Minhas Amigas

  • )º(


  • Alexandra

  • Amor às Rodelas

  • Ana

  • Ana Isabel

  • Ana Rosado

  • Ana Santos I

  • Ana Santos II

  • Ângela

  • Anna

  • Avozinha


  • Bárbara-Sol e Lua

  • Bem Me Queres

  • Bia

  • Bunny


  • CC

  • Carina

  • Carla M.

  • Criolinha


  • Farófia

  • Filipa

  • Florzinha


  • Gabi

  • Gonçalo - Bebé da Gabi

  • Gaja Louca

  • Gotinha

  • Guria


  • Hope


  • Inês - Ervilha


  • Kitty


  • Leonor


  • Mãe Borboleta

  • Mãe India

  • Mamã Babada

  • Margarida

  • Maria

  • Marlene

  • Marta

  • Miduxe

  • Mimi


  • Nany

  • Nélia

  • Neusa


  • Pai Babado

  • Pimpolho


  • Rita_in_UK

  • Rute


  • Sandra J.

  • São 3 (para já)

  • Sílvia

  • Sofia

  • Sol13

  • Sónia

  • Sonya

  • Summer

  • Susie


  • Papoila

  • Patrícia


  • Te_68

  • Tuga


  • Viviana


  • Yami




  • myspace codes Aniversários da barriguinha:

    1 Mês - 04/05/2006
    (4 semanas e 2 dias)

    2 Meses - 03/06/2006
    (8 semanas e 4 dias)

    3 Meses - 04/07/2006
    (13 semanas)

    4 Meses - 03/08/2006
    (17 semanas e 2 dias)

    5 Meses - 03/09/2006
    (21 semanas e 5 dias)

    6 Meses - 03/10/2006
    (26 semanas)

    7 Meses - 02/11/2006
    (30 semanas e 2 dias)

    8 Meses - 03/12/2006
    (34 semanas e 5 dias)

    9 Meses - 02/01/2007
    (39 semanas)

    Data Provável do Parto: 10/1/2007

    Pergunta?
    Quando vai nascer o Rafa? 2006 ou 2007? (Será que dá p'ra ser fora da época Natalícia?! - Please)
    Nov. 2006 (7 meses)
    Dez. 2006 (8 meses)
    Jan. 2007 (9 meses)

    Resultado Parcial

    Outros Cantinhos

  • Unidas por uma Causa

  • Associação Portuguesa de Infertilidade

  • A Nossa Âncora - Associação para pais em luto


  • Aldeia Bebé
  • BabyBlogs
  • PinkBlue
  • Gravidez e Maternidade
  • Guia do Bebé
  • Yoni
  • Bebé Virtual
  • Mega Bebés
  • Amigas do Parto
  • Bebé Sapo
  • Doulas de Portugal
  • BioNascimento
  • Conta-me uma História


  • Agulhas e Pincéis
  • Arte das Coisas
  • Arte Minorca
  • Arte para Bebé
  • Artesãos.com
  • Baú das Surpresas
  • Blanche
  • Cores e Coisas
  • Chuva Passageira
  • Danilino
  • Feito por mim
  • Lili Bijoux
  • Loja Maoseart
  • Loja da Fitinha Azul
  • O Meu Decoupage
  • Miminhus
  • Miss Brema
  • Mundo das Crianças
  • PedraNitas
  • PintArte
  • Pontinhos da Estrela
  • PraSonhar
  • ProBebé
  • A Roxa
  • Sei lá... de mil cores
  • Tatabitata
  • Venda de Panos Porta Bebés

    Natal
  • Natal todos os dias
  • Enfeites de Natal


    Os meus Blogs
  • Diário de uma Barriguda Feliz
  • Sonhos de Coragem
  • Blog Humorado
  • Pensando n'Ele
  • Blog de Desafios


    Outros temas...
  • 100 stress
  • Floreca
  • INÊS
  • Rosa
  • Vida de Casado
  • Alguns cantos muito úteis

  • Associação Tampa Amiga
  • Bioteca - Criopreservação
  • The Breast Cancer Site
  • DECO
  • Ecoponto
  • Eures
  • FIL
  • Gestão de Condomínios
  • Lisboa Cultural
  • Maporama
  • Portugal Tunas
  • Via Michelin





  • Barriguinhas guardadas...




    Escreva o e-mail



    visitante

    Powered by Blogger